sábado, 10 de maio de 2008

Publicidade ao Extremo

Ontem estava na minha aula de inglês, ate que passou um carro com alto-falantes divulgando uma churrascaria do bairro. Foi o bastante pra dispersar a atenção de toda a sala e até nos levar á um debate momentâneo. Comecei a pensar sobre A Publicidade que nos dias atuais faz grande efeito sobre os atos da sociedade.

Comecei a pensar sobre este mesmo carro que passou com um som tão irritante passando em frente á um hospital, tudo bem, todos sabem que isto é proibido. Mas, com certeza, se não tivesse Guardas do Trânsito nas proximidades do hospital o motorista deste carro nem iria se ligar ao seu grande erro cometido.

A divulgação nos dias atuais esta sem limites! Ela não se baseia em apenas canais de TV, estações de rádio e Outdoors... Panfletos estão por aí, sujando as ruas sendo levados pelo vento. São cartazes espalhados sujando a cidade.

Numa sociedade tão capitalista seria sim difícil controlar a Publicidade. E poderia gerar mais desemprego. Olhe para o caso dos entregadores de panfletos, o que seria deles sem os panfletos?

A divulgação não deveria estar reinando como de fato...Deveria se impor limites sobre ela. Contando, que esse limite não interfira na vida do homem. Por que na história, o homem nunca deixou pedras em seu caminho.

Um comentário:

Pedro Feital disse...

há poucos anos aqui no Rio, falava-se da poluição visual e sonora de propagandas em excesso, eu acho q há a propaganda inteligente, q atrai um público alvo mais elitizado e a propaganda de massa, de povão, q não requer muita informação detalhada, é mais objetiva. ambas tem q ser com LIMITES... e nem sempre o há, aí q reside o problema.